atendimento@poxoreuprevi.com.br

Expediente: SEG a SEX das 8h às 12h

(66) 3436-2269

APREMAT realiza reunião da diretoria remotamente

APREMAT realiza reunião da diretoria remotamente

A APREMAT – Associação de Enditades de Previdência do Estado de Mato Grosso realizou reunião da diretoria remotamente, via aplicativo de videoconferência, com objetivo de prestar contas das ações e dos recursos financeiros, alinhar diretrizes e discutir ações futuras a ser realizadas.

Os membros tiveram oportunidade de apresentar a situação da entidade que representa, sendo que o destaque maior são os efeitos da Emenda Constitucional nº 103/2020 nos RPPS, principalmente na aprovação de leis que majora a alíquota de contribuição dos servidores para 14% e adequação dos benefícios temporários.

Na fala, o Diretor Presidente do Poxoréu-Previ, Agnaldo Luz, disse que no município houve aprovação da lei e já está em vigor as alterações trazidas pela emenda. Disse ainda que está trabalhando para atender a certificação dos membros dos conselhos e para o Poxoréu-Previ ser certificado no nível I, do Pró-Gestão. “Tenho feito palestra on-line com os servidores mostrando as alterações trazidas na gestão previdenciária e incentivando-os a participar dos conselhos” – acrescentou