atendimento@poxoreuprevi.com.br

Expediente: SEG a SEX das 8h às 13h

(66) 3436-2269

Semana de reuniões para os conselheiros do Poxoréu-Previ

Semana de reuniões para os conselheiros do Poxoréu-Previ

A segunda semana de março foi marcada por reuniões do Comitê de Investimentos e Conselho Fiscal, com objetivo de avaliar a carteira de investimentos do instituto e de analisar os balancetes financeiros de outubro, novembro e dezembro de 2019.

Na reunião do Comitê de Investimentos teve a presença do Gerente de Relacionamento de Governo do Banco do Brasil, José Carlos, responsável pela carteira de investimentos do Banco do Brasil para a nossa região, em que foi tratado dos produtos disponibilizados pelo banco, sobre renda variável e o comportamento do mercado financeiro. O gerente avaliou como positiva e responsável a carteira de investimentos do Poxoréu-Previ que em 2019 superou a meta atuarial e com retorno acima de 1 milhão e cem mil reais. “Vejo que vocês fazem um trabalho sério em Poxoréu, que serve de exemplo aos outros RPPS que não atingiram a meta atuarial” – destacou o gerente.

Com o Conselho Fiscal, a reunião analisou os balancetes, no que diz respeito a receita e despesas, constatando um superávit financeiro de aproximadamente 500 mil reais. O resultado financeiro foi obtido porque a Prefeitura de Poxoréu, por meio do prefeito Nelson Paim, paga mensal e corretamente as contribuições previdenciárias e os parcelamentos efetuados. No final, o conselho aprovou os balancetes sem ressalva ou recomendação.

“Nosso objetivo é sempre melhorar a rentabilidade dos nossos investimentos, por isso estamos constantemente atentos ao mercado financeiro e aos produtos de investimentos e também de fazer uma gestão transparente que maximiza as receitas e reduzem os gastos” – disse Agnaldo Luz, Diretor-Presidente do Poxoréu-Previ.