atendimento@poxoreuprevi.com.br

Expediente: SEG a SEX das 8h às 13h

(66) 3436-2269

Servidores do Poxoréu-Previ se reúnem para discutir Pró-Gestão

Servidores do Poxoréu-Previ se reúnem para discutir Pró-Gestão

Os servidores do Poxoréu-Previ, sob liderança do Diretor-Executivo Agnaldo Luz, para discutir o manual do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão de RPPS – Pró-Gestão, da Secretaria de Previdência Social.

O Pró Gestão RPPS é um programa de certificação que visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS. É a avaliação, por entidade certificadora externa, credenciada pela Secretaria de Previdência – SPREV, do sistema de gestão existente, com a finalidade de identificar sua conformidade às exigências contidas nas diretrizes de cada uma das ações, nos respectivos níveis de aderência.

A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros. É a avaliação, por entidade externa credenciada, do sistema de gestão de uma organização e o reconhecimento de que está de acordo com determinadas normas de referência.

Após o mapeamento e modelagem dos processos, estes devem ser normalizados, de acordo com padrões predefinidos de qualidade, desempenho (a partir de metas definidas) e reprodutibilidade. Em seguida, deve ser realizado um plano estratégico, que defina metas, responsáveis e prazos para a implantação das ações correspondentes ao respectivo nível de aderência ao Pró-Gestão RPPS.

“No nosso planejamento há a meta de modernizar a gestão do Poxoréu-Previ e o Pró-Gestão é o melhor caminho para atingir essa meta. Reunimos com nossa equipe, depois reuniremos com os conselhos e depois com os chefes de poderes para depois começar o processo de adesão” – destacou Agnaldo Luz.