atendimento@poxoreuprevi.com.br

Expediente: SEG a SEX das 8h às 13h

(66) 3436-2269

Conselheiros participam de Gestão Eficaz do TCE MT

Conselheiros participam de Gestão Eficaz do TCE MT

Os membros dos conselhos Curador e Fiscal e Comitê de Investimentos participaram do Encontro do Gestão EFICAZ, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, em Rondonópolis. José Neto membro do Comitê de Investimentos, José Reinaldo membro do Conselho Fiscal e Leydiane Correa presidente do Conselho Curador do Poxoréu-Previ.

Servidores de 24 municípios de Mato Grosso se reuniram na Câmara de Rondonópolis para a sétima e última edição do Gestão Eficaz de 2019. O ciclo de capacitações promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso reuniu 150 participantes para esclarecer dúvidas técnicas sobre temas como despesas com pessoal, prestação de contas via Sistema Aplic, cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e responsabilização de agentes públicos.

Na abertura do evento foi exibida a fala de boas-vindas do presidente do TCE de Mato Grosso, Gonçalo Domingos de Campos Neto. Na sequência, além da palestra magna do conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha, ocorreram as capacitações sobre Despesas com Pessoal e análise dos entendimentos do TCE e responsabilização de agentes públicos e pessoas jurídicas pela Corte de Contas mato-grossense.

À tarde, programou-se oficina sobre Estratégias para incremento de arrecadação de receitas próprias, ministrada pelo auditor Alisson Francis Vicente de Moraes. Simultaneamente, aconteceu oficina sobre Prestação de Contas via Sistema Aplic e Sistema Radar, pelos servidores Wilson Fernandes Nazário e Francisco Evaldo Ferreira Leal, respectivamente.

Os membros que participaram do evento acharam importante os esclarecimentos trazidos pelos palestrantes sobre gestão atuária, fiscal e financeira e concessão de benefícios previdenciários.