atendimento@poxoreuprevi.com.br

Expediente: SEG a SEX das 8h às 13h

(66) 3436-2269

Conselho Curador reúne para escolha de presidente e secretário

Conselho Curador reúne para escolha de presidente e secretário

Em reunião realizada na manhã de quarta-feira (14/08) os membros do Conselho Curador do Poxoréu-Previ escolheram presidente e secretário do conselho para até o final de mandato. A reunião teve a presença dos membros: Antônio Lélis, Marcos César, Cida Coutinho, Osvaldo Moraes, Lindinha Lélis, Ronaldo Ribeiro e Leydiane Correa, além do Diretor-Executivo Agnaldo Luz, Gerente de Benefícios Cristiane Santana e Natália Veronezzi.

Antes da escolha, o Diretor-Executivo apresentou o relatório de gestão do 1º semestre de 2019, detalhando as ações executadas no período, as concessões de benefícios e os resultados obtidos das aplicações financeiras. O instituto tem um patrimônio líquido de 11,5 milhões de reais, com uma evolução de 25% desde janeiro de 2017, início de mandato do atual diretor. Além disso, o déficit atuarial do instituto foi reduzido em 46%, de 69 milhões de reais para 37 milhões de reais.

“Esses resultados são frutos dos trabalhos e ações executadas pelo Diretor-Executivo junto com os Conselhos Curador e Fiscal e Comitê de Investimento, além do compromisso do prefeito Nelson Paim em efetuar rigorosamente os pagamentos das contribuições previdenciárias e parcelamentos. Hoje o Poxoréu-Previ está mais equilibrado financeira e atuariamente em relação ao início do mandato” – destacou o Diretor-Executivo, Agnaldo Luz.

Os membros do Conselho Curador elegeram Leydiane Correa Vieira, contadora da Prefeitura de Poxoréu, representante do Poder Executivo como presidente do conselho até o final de 2020, em substituição a Luís Carlos Ferreira. Foi eleita também, Lindinalva Lélis, técnico administrativo da Câmara Municipal, representante do Poder Legislativo como secretária do Conselho Curador.