Poxoréu-Previ
  • Contato
    +55 66 3436-2269
  • Nosso Endereço
    Rua Mato Grosso, 432 - Centro Histórico
  • Expediente
    Seg - Sex | 8h às 13h

New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)
Farooq

Pensão por Morte

Como funciona?

É o benefício concedido aos dependentes do segurado falecido. Tem direito o cônjuge ou companheiro(a), os filhos não emancipados até 18 anos, os inválidos, os pais, irmãos sem renda.

A pensão por morte será paga aos dependentes do segurado, mediante requerimento. O valor do benefício corresponderá à totalidade dos proventos, se inativo, ou da remuneração de contribuição do segurado, se em atividade, na data do óbito.

Se o valor for superior ao teto estabelecido pelo Regime Geral de Previdência Social – RGPS-(INSS), o benefício será acrescido de 70% (setenta por cento) da parcela excedente.

Existindo mais de um dependente, a pensão será rateada entre todos, em partes iguais. Se o segurado era obrigado ao pagamento de pensão alimentícia, a pessoa passará a receber a pensão em igualdade de condições com os demais dependentes.

Em caso de falecimento do pensionista, cabe aos seus sucessores comunicar tal fato ao POXORÉU-PREVI, apresentando cópia da Certidão de Óbito, para extinção do benefício.