Poxoréu-Previ
  • Contato
    +55 66 3436-2269
  • Nosso Endereço
    Rua Mato Grosso, 432 - Centro Histórico
  • Expediente
    Seg - Sex | 8h às 13h

New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)
Farooq

Comitê de Investimentos aprova Política de Investimentos de 2019

HomeNotíciasComitê de Investimentos aprova Política de Investimentos de 2019
09
nov
Comitê de Investimentos aprova Política de Investimentos de 2019
  • Autor
    admin
  • Comentários
    0 Comentário
  • Tópico

Em reunião realizada em 31 de outubro de 2018, o Comitê de Investimentos do Poxoréu-Previ, composto por José Neto, Júlio César, Edinaldo Pereira e Agnaldo Luz, aprovou a Política de Investimentos para 2019. Esse documento é importante pois norteia as aplicações e resgates dos fundos de investimentos, considerando o cenário político-econômico desenhado para o ano de 2019.

Conforme a assessoria de investimentos do Poxoréu-Previ e com base nas análises feitas pelo comitê, “espera-se que em 2019 haja continuidade do processo de redução da liquidez global, por conta das alterações nas políticas econômicas. Em termos gerais, isso significa que a circulação de moedas deverá ser reduzida, por conta da elevação dos juros em várias economias, principalmente nos EUA. Caso isso ocorra de fato, a atração de investimentos para o Brasil será ainda mais difícil, sendo de fundamental importância iniciar o processo de estabilização da economia por meio das reformas”.

Diante desse cenário, o comitê de investimentos optou por uma alocaação de recursos mais conservadora, podendo ir à moderada dependendo da reação do mercado financeiro com as reformas feitas pelo Governo Federal. Essa estratégia é para cumprir a meta atuarial de 6% ao ano mais IPCA, ter rentabilidade e garantir o patrimônio líquido atual.

“Temos responsabilidade com nosso ativo financeiro, com isso o Comitê de Investimentos reúne mensalmente para analisar os fundos de investimentos e o mercado financeiro. Dessa vez, tivemos, inclusive, uma vídeo conferência com analistas de mercado para nos apresentar o cenário atual e futuro, tudo isso para que o nosso dinheiro seja bem aplicado” – ressaltou Agnaldo Luz, Diretor Executivo.


Deixe um comentário

Deixe um comentário